C.C.G. - "-Nunca digas nunca..."

Bom dia. O titulo deste post tem a ver com uma "espécie" de promessa que tinha feito a mim mesmo: Tão depressa não arranjo mais nada a não ser os MEUS Minis!!!". Bravo! Grande! Que palavras tão graciosas, pena é que..., não duraram muito.O primeiro a boicotar as minhas intenções foi logo o meu Corsa A Junex Power (gpl...), porque, logo após ter substituido a distribuição...
...tive que a tirar de novo. A bomba de água começou a "cantar" demasiado alto para o meu gosto, e com isso aprendi duas coisas: 1º- Nunca pensem que é o alternador sem o testar realmente, e, 2º- Existem 3 tipos de bomba de água para este modelo de motor, e se não levarem a velha para amostra, só acertam á ultima tentativa. Bom, quando ia todo lançado para acabar o 1000, surgiu algo simples que não iria fazer grande diferença......porque trocar uma rela não pode ser assim tão mau, ou pode??? Com mais de 400.000 km's, este 1.5 TD já começa a dar sinais de algum reumatismo, e em busca da rela perdida......encontramos a junta da cabeça mágica. A fuga era mesmo a sério, e mais uma vez, o 1000 vai esperar uns dias......mas claro que não é grave. O pior de ver é o 850 e o Moke á chuva, mas prefiro que sejam eles do que eu. Claro que o telheiro é pequeno, mas é o que há por agora...
"- Bem..., acabando isto mando-me logo ao 1000..." Sim...aposta muito nisso!!!E eis que de repente, vindo de um ponto luminoso no céu, cai uma caixa de velocidades muito curiosa em cima da bancada......que encerra dentro de si uma história muito engraçada relacionada com um modelo muito especial da grande familia Mini. Hoje não tenho tempo de a contar, mas ainda esta semana espero poder mostrá-la a todos vós, e explicar melhor a origem desta caixa.
Ah..., e claro que adoro isto. O meu mini é bom por isso. É meu e não há pressa, pelo que posso ir divagando noutras direcções. Pena é isto ainda ser uma espécie de hobbie e não um caso sério, mas enfim, é curtido na mesma...
RT