O Sr. Comandante Luis Branco...

Caro amigo e tio Luis Branco:

Talvez seja esta a carta que nunca devolvi, mas escrevo estas linhas para lhe dizer o quanto espero que tudo lhe corra pelo melhor possivel. Não sei para onde vai, nem tão pouco como será desse lado, mas sei que a partir de hoje, o meu mundo ficará mais pobre sem a sua presença. Não conversámos tanto como eu gostaria, mas sinto que vivemos o suficiente para eu o considerar uma das pessoas mais interessantes da minha vida. Todos os momentos que passámos juntos sabem agora a pouco, mas infinitamente bons sem dúvida. O prazer e a honra de poder conhecer alguém como o tio, faz com que nesta hora não consiga, nem deva, sentir-me triste. O adeus eterno é um facto, mas mais do que chorar, sei que devo sorrir., sorrir não pela partida, mas sim por uma vida cheia de aventuras e histórias, que sempre fez questão de partilhar com toda a familia e amigos. Como tal, e conhecendo o tio como conhecia, não lhe digo adeus, mas antes obrigado. Obrigado por uma vida cheia de coisas boas, e por uma amizade como já não se vê nos dias que correm. A diferença de idades que nos distinguia nunca foi suficiente para nos abrandar ou separar nas conversas, e apesar de muito novo, sempre foi possivel aprender algo que jamais encontrarei noutro lado. Obrigado Sr. Comandante..., obrigado por tudo!
Feliz vôo...

O sobrinho e amigo: Rui Carlos de Oliveira Tiago