Mini 1000 - Não há remédio...

Bom dia. Ainda ás voltas com o 1000, fui tratar de encontrar uma cabeça para substutuir a velha. Como tinha aqui um motor do mesmo ano com uma cabeça igual (12H 1456), tentei a minha sorte......mas claro que não deu. Não sei bem quantos anos este carro esteve parado, mas os filtros de ar pequenos, que ficam mesmo debaixo da junção do capôt com a carroceria, e que não tenham a borracha de vedação montada, fazem disto...
jà não é a primeira vez que apanho isto. Em 1996, o meu primeiro Mini sofreu do mesmo mal. A água da chuva escorre pelo pára-brisas abaixo, entra na folga do capôt e vai cair mesmo em cima da porca que segura a caixa do filtro de ar, que tem o feitio de um pequeno funil. Demasiado conveniente e não se podia esperar outra coisa deste conjunto evidências. A àgua entra, enferruja as camisas, e repete as vezes que forem precisas até alguém interromper este ciclo de destruição...Não cheguei a tirar fotos da cabeça, mas o tubo de escape também é revelador. É mesmo impressionante ver o que é que faz o abandono. Os automóveis destroem a natureza, mas se lhe derem oportunidade, a natureza também lhes trata da saude...
As válvulas agarradas e a ferrugem nas condutas fizeram-me ir de novo á "caça" de outra cabeça, pois achei que apesar de ter toda a boa vontade do mundo, jamais iria ficar descansado se tivesse que usar a que saiu deste motor sem lhe dar a devida reconstrução. Amanhã já deve ficar resolvido de vez...
RT