C.C.G. - De volta á estrada...

Boa tarde. Grande ausência esta de mais de um mês, mas acreditem ou não, estava realmente a precisar. Não foram férias, mas algo parecido, pelo menos a nivel de projectos, pois o emprego está igual e o Miguel "canta" cada vez mais alto e mais cedo...
Reconheço contudo uma grande falha minha, o Cooper foi embora e não vos mostrei nada. Acreditem que não tive tempo nem energia para o fazer, pois já estava tão cansado que não sei como aguentaria mais um dia. O tempo, sempre esse maldito..., fez com que o "ouro" não estivesse tão brilhante como eu gostaria, porque apesar de pronto, o Cooper podia ter ficado mais perfeito, mas vale-me a hipótese de um dia o poder melhorar, mas isso só depende do tempo, outra vez...
De qualquer maneira, este post era mais para vos dizer que ainda estou vivo e que ainda moro no mesmo sitio. Os rumores de que viagei para o Hawai são apenas isso, rumores... Claro que o facto do meu computador ter queimado mais uma "junta de cabeça" também ajudou a demorar tanto tempo para actualizar as noticias. Só para se rirem um bocadito, fiquem a saber que tenho as fotos do Cooper "perdidas" no meio de outras 15 mil e tal...
É verdade, fazer DVD's de vez em quando pode realmente salvar muita coisa. Os meus parcos conhecimentos de informática vão eternizar esta tarefa Hérculea de gravar tudo, mas enfim, somos novos...Ainda a cheirar a queimado de cada vez que dava uma volta, o Cooper ficou muito giro, talvez até demasiado giro para quem não tem limite no pé direito. A caixa curta e o elevado binário deixam-no "cair" para 40 km/h em quarta e recuperar "na boa" até acabar...Nice!!!Este trabalho também me abriu novos horizontes. Fez-me ver que a minha vida está de facto diferente. O novo hórario de trabalho, a nova localização e instalações, tornaram algo relativamente fácil em algo incrivelmente dificil. A realidade da vida do campo é mesmo essa, ser no campo. O acto de comprar um parafuso em polegadas pode tornar-se numa cruzada infinita pelas poucas e bastantes dispersas casas de material da zona, e pode transformar uma saida de meia hora numa questão de horas. É preciso pensar tudo com antecedência...
Não é apenas uma questão de dar um passo maior do que a perna, é mais o não saber onde é que estamos a por o pé...
É a vida em todo o seu esplendor...Mas entre mortos e feridos, o Cooper lá foi para Lisboa, e apesar de todos os meus esforços em fugir deles, os Minis continuam a "rondar" a baiuca. Já me vieram com a conversa de reconstruir mais um...Antes que dissese que sim, enchi a baiuca com os MEUS projectos para me relembrar constantemente que tenho que fazer até o Miguel terminar a licenciatura...E por falar em Miguel, também está na hora de passar algum tempo com ele ser estar sempre a cheirar a óleo. Claro que já o pus a conduzir o meu 850 (tem que começar por baixo...), e a julgar pelo sorriso, ia a delirar. É verdade, apesar de não ser recomendável, o Miguel já conduziu ( só o volante é claro...) o 850 a 10 km/h no dia em que fez seis meses...Nem se podia esperar outra coisa, pois não???
Mas "bicho do mato" é sempre "bicho do mato" e claro que não consigo ficar 100% quieto. O meu Clio estava a precisar de umas "caricías" de mecânica, e deixei-me embalar...
Já viram aquelas jantes??? São do Clio S, e achei que tinham potencial...Sim!!! Ainda há quem faça isto. Tal como nos saudosos anos 60 e 70, arranjei outro jogo para exprimentar e ensaiar um toque de "old school" no Clio.Toda a gente tem jantes de aluminio, toda gente tem jantes do Clio S, mas poucos têm disto......não acham??? No principio custou-me ver isto, mas depois do torno começar a rodar, já nada o faz parar...Ainda não sei se vai resultar, mas que parece outra coisa, parece. Os pneus a montar serão uns generosos (para Clio...) 195/60-14, e se ficarem dentro dos guarda-lamas, irão com certeza fazer uns km's cheios de estilo...A cor final ainda está em aberto, mas o branco e a combinção centro em preto/aba cinzenta lideram as hostes.
Classic Car Garage, um mês e tal no estaleiro, mas agora é de vez. No meio do caos, do cansaço e duma interminável sede de construir, uma coisa é certa, estamos de volta á estrada!!!
O meu grande obrigado ao Sr. José Mata pela sua escolha e preseverança nos meus préstimos. A sua atitude permitiu-nos momentos de grande prazer, aprendizagem e orgulho em poder realizar um projecto com estas caracteristicas. O seu carro tornou-se numa importante referência da história da Classic Car Garage e não só...
Obrigado pela paciência, simpatia e generosidade com que nos presenteou, e faço votos de poder acompanhar e melhorar o Cooper sempre que necessário.
Um Abraço: Rui Tiago