Opel 1204 - Há dias assim...

Boa noite.
O dia de hoje parecia especial, fora do vulgar e confesso que senti até uma certa ansiedade para que começasse. Um Opel 1204 com dois WEBER 40 para afinar é mais que um excelente motivo para pensar que a Sexta-feira é, afinal de contas, um dia positivo da semana, em que a moral anda em "alta", especialmente com um tempo espectacular como esteve hoje, e em que nada pode correr mal. Mas não..., nem por isso...
Com um look retro bastante bem conseguido, o "pequeno" 1204 tem agora uma mecânica mais "depurada", mais...eficaz, digamos assim! O motor é alimentado por dois belos 40 DCOE, e tudo parecia fácil...
...visto não haver grande dificuldade acerca disto! Entre dasatinos com bombas de óleo do motor, carretos do distribuidor e bombas de gasolina a não quererem colaborar, os carburadores decidiram tornar o cenário ainda mais caótico, ao iniciarem uma batalha colossal para acertar com as afinações correctas. Tudo visto e revisto, uma duas e até mais de três vezes, mas os reteres na admissão pouco mais permitiram que um relanti "mais ou menos" certo. O motor "sobe" bem alto, mas até passar as 2500 RPM, parece uma metralhadora a cuspir fogo. Avanços, atrasos, dwell, válvulas, velas, mistura, bobines e até os platinados foram vistos, mas apesar de quase, a afinação perfeita nunca chegou a acontecer. Admito: Hoje, quem perdeu a batalha fui eu!
Fiquei com pena de o ter deixado assim, meio "coxo", mas nada mais havia a fazer para já. Parece que tenho mesmo que entrar no campo dos jeaglers, e quem sabe do que falo, sabe o que custa fazer bem feito. Enfim...
O fim de semana vai ser longe, mas com muito tempo dedicado á leitura sobre o assunto e aos contactos com carácter de ajuda acerca disto. Em breve também eu tenho uma montagem destas para fazer, e só espero não passar pelo mesmo. A ver vamos...

Um abraço.

RT